sábado, 13 de julho de 2019

Resenha - Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera (Um Conto às Avessas #1) - Liz Braswell


Resenha - Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera (Um Conto às Avessas #1) - Liz Braswell

 E se a mãe da Bela tivesse amaldiçoado a Fera?

Romance fantástico || 320 Páginas || Editora: Novo século ||Classificação: 4/5


Sentimentos são…

Finalmente terminei este livro. Vocês não imaginam quanto de ansiedade que eu estava para resenha-lo, na verdade, para ler ele também (e a demora para termina-lo). Confesso que meu lado Disney foi um pouco massacrado no processo.
Pois bem, o livro é uma releitura diferente do conto A bela e a fera, mas especificamente da animação da Disney de 1991 (esse desenho que você muito provavelmente já assistiu.) que tem sua história contada por muitos pontos de vistas, não só a Bela.  
Image and video hosting by TinyPic A história é a mesma do desenho (assim como a aparência dos personagens e suas personalidades e a linha de raciocínio dos acontecimentos), no entanto a autora criou partes que serviram de explicações para as lacunas deixadas pelo filme  e explorou outras alternativas possíveis de acontecimentos, assim como a história e desenvoltura de outros personagens da trama que foram esquecidos, como por exemplo: quem era a mãe da Bela e o passado de Maurice, a história do reino remoto da Fera e como de repente ele foi esquecido pelos moradores ao redor e por ai vai.
 Alem disso, a autora amplia temáticas já abordadas na história, como a intolerância as diferenças e o racismo (esse último é especificado no livro).

– Nós não estamos na Idade das Trevas!
– Toda era tem suas sombras – disse Lévi, baixinho.

Essa foi uma frase que eu gostei bastante, alias.
Contudo, toda semelhança com o desenho é deixada para a primeira parte. Pois sua trajetória passa a ser alterado dando início a parte II, é exatamente nesse momento que a história ganha outros tons e se transforma em novidade, abandonando a repetição do início.
Bom. Em minha humilde opinião, eu gostei do livro, não amei, mas gostei. Ele é bem escrito, leve, mas sem o toque infantil de contos de fadas da Disney, tem aventura, mesmo que demore muito para chegar e seja muito pouco, e tem um final um pouco mais realista, assim como o próprio decorrer da história. Ah sim.... Se você procura toda a doçura e romance instantâneo do desenho, saiba que não vai achar, na verdade, quase não teve romance entre a Bela e a Fera (#chateada). Mas em um contexto geral ele foi bom, meio arrastado? Meio arrastado, mas foi interessante.


Ps.: A Fera foi meu primeiro Crush. Não me julguem, a gente não manda no coração.

Para baixar o livro é só clicar no link abaixo.


PDF: Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário