quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cortes de cabelos para tipos de rosto

Rosto Oval

O formato de rosto oval é ideal para praticamente todos os tipos de corte. As medidas são equilibradas sem apresentar ângulos marcantes.

Cortes ideais: a ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rosto. Cortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.
EXEMPLOS:


Rosto Quadrado


O formato quadrado caracteriza-se por mandíbulas largas, algumas vezes até mesmo na proporção da face e das maçãs do rosto.

Cortes ideais: chanel com franjas laterais, curto assimétrico, cabelos médios e longos com pontas desfiadas, para dar volume, e fio reto com a franja levemente desfiada.

 


Rosto Redondo 

 Face larga, maçã do rosto arredondada e saliente, assim é o formato do rosto redondo, que se difere do formato oval por sua testa curta e queixo pequeno.


Cortes ideais: cabelos médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto.


Rosto Triangular 


Com o formato de um triângulo invertido, esse tipo de rosto tem como características a testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino.

Cortes ideais: repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário