quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cabelos Bem Cuidados


CABELOS NA MINHA OPINIÃO  É O MELHOR ACESSÓRIO FEMININO. LIMPEZA E BRILHO SÃO OS ASPECTOS PRINCIPAIS DE UM CABELO BONITO. E SEM DUVIDA NÃO EXISTE SINAL MAS EVIDENTE DE DESLEIXO DO QUE UM CABELO SUJO E ENSEBADO, POR ISSO , COMEÇAREMOS O NOSSO TRICÔ APRENDENDO A ESCOLHER O MELHOR SHAMPOO PARA LAVÁ-LOS. 

LAVANDO OS CABELOS:

           OS CABELOS DEVEM SER LAVADOS NO MINIMO A CADA DOIS DIAS. SE O SEU CABELO FOR OLEOSO, VOCÊ DEVE LAVÁ-LOS  UM DIA ASSIM OUTRO NÃO E NÃO DE FORMA ALGUMA MASSAGEÁ-LOS, POIS ISSO PODE DESENCADEAR UMA PRODUÇÃO AINDA MAIOR DE OLEOSIDADE NO COURO CABELUDO.
OS SHAMPOO PODEM CONTER
SILICONE: TEM A FUNÇÃO DE PROTEGER OS FIOS

PANTENOL: NUTRE A RAIZ E A AJUDA NO CRESCIMENTO DOS FIOS

QUERATINA: REFORÇA A ESTRUTURA DOS FIOS, FECHANDO AS SUAS ESCAMAS E DEIXANDO–OS BRILHANTES E MACIOS.

CERAMIDAS: NUTRE OS CABELOS.

LANOLINA: TEM A FUNÇÃO DE HIDRATAR, COMO TODAS AS OUTRAS SUBSTÂNCIAS OLEOSAS.

ALFA-HIDROXIÁCIDOS: TEM A MISSÃO DE LIMPAR OS FOLÍCULOS ONDE NASCEM OS FIOS, EVITANDO A QUEDA E AJUDANDO NO CRESCIMENTO. A FÓRMULA TAMBÉM PODE CONTER FILTRO DE PROTEÇÃO SOLAR.

A ÁGUA DEVE ESTAR MORNA OU FRIA, POIS ÁGUA QUENTE É INIMIGA DOS CABELOS E DO COURO CABELUDO. NÃO EXAGERE NO SHAMPOO ,NÃO É NECESSÁRIO  POIS ELE SÓ FAZ A LIMPEZA MAIS GROSSA E TRAZ POUCOS BENEFÍCIOS AOS FIOS. MASSAGEIE-OS POR DOIS MINUTOS, RESPEITA ESSA OPERAÇÃO DUAS VEZES, DEPOIS OS ENXÁGUE COM MUITA ÁGUA ATE QUE ATE QUE NÃO RESTE NENHUM VESTÍGIO DO PRODUTO. EM SEGUIDA, PASSE O CONDICIONADOR ESSE SIM DEVE SER APLICADO GENEROSAMENTE NA PONTA DOS FIOS, CABELOS RESSECADOS PODEM RECEBER ESSE TRATAMENTO EM TODA A SUA EXTENSÃO  MAS OS OLEOSOS QUE É O MEU CASO DEVEM RECEBER O CONDICIONADOR SÓ NAS PONTAS.
ALTERNAR DOIS SHAMPOOS É MUITO BOM PARA QUE OS CABELOS NÃO SE CANSEM. FAZENDO ASSIM VOCÊ OS MANTERÁ SEMPRE COM BRILHO.
NUNCA LAVE OS CABELOS COM SABONETE, NÃO É O COSMÉTICO ADEQUADO.
NUNCA DORMIR COM CABELO MOLHADOS
SABÃO DE COCO É UM MUITO AINDA PIOR. ELE É RICO EM SODA CÁUSTICO, MUITO BOM APENAS PRA CLAREAR O CHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário