sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Maquiagem



Importantíssimo no visual de uma mulher, maquiagem bem feita pode rejuvenescer ou madurecer o rosto. Mas é necessário que se faça um bom uso dos cosméticos: Batom, base, corretivos, pó sombra e gloss, etc. É muito importante saber fazer sua própria maquiagem então ai vai a dica:

Base: Deve combinar com seu tom de pele. Existe um tipo de base para cada tipo de pele (normal, oleosa, seca etc.) e seu uso é recomendado para igualar a textura da pele e é a fundação em que a maquiagem vai se fixar.

Corretivos: servem basicamente para disfarçar cicatrizes, olheiras e pequenas marcas. Espalhe o corretivo com delicadeza, logo após a base. Não exagere para que o local da aplicação não fique branco, ou mais claro que a base.

Sobras: a sombra tem um papel muito importante na maquiagem, pois realça a cor dos olhos e dá um toque todo especial, a ponto de ser o maior potencial de sedução do corpo. Mas é importante ter cuidado com a escolher a cor. Tenha sempre dois pinceis em mão para a aplicação das sombras, um somente para as cores claras e outro para as cores escuras.

Lápis de contorno dos olhos: devem ser macios e de cores escuras. Quando passamos o lápis na pálpebra inferior isso da à sensação de que os olhos são maiores, mas também pode envelhecer a garota. O lápis preto deve ser usado à noite, pois ele faz com que você pareça cansada depois de algumas horas de uso; os tons de cinza e marrom são ideais para o dia.

Batons: sempre antes de aplicar o batom, você deve preparar os seus lábios um bom fixador é fundamental. Após a preparação faça um contorno dos lábios com um lápis próprio ou um pouco mais claro. Aplique a primeira camada de batom e preencha todo espaço dentro do contorno. Em seguida, pressione os lábios com um lenço de papel para retirar o excesso e fixar o batom, e depois aplique novamente outra camada fina.

               Corrigindo pequenos defeitos

Nariz largo: passe uma base mais clara do que o seu tom de pele ao longo do nariz e uma mais escura nas asas do nariz. Isso fará com que ele apareça menor.
Nariz fino: inverta o processo anterior. 

Lábios finos: aumente o contorno dos lábios com o lápis; cuidado para não fazer uma boca de palhaço. E firmeza nas mãos, para que o traço saia bonito.

Lábios grossos: eles podem ser sensuais e provocantes, mas incomodam muitas meninas. Para disfarça-los você deve fazer um contorno menor do que seu tamanho e fazer e preenchimento com batom. Dê preferência a batons mais escuros, eles ajudam a disfarçar mais.

“Faça maquiagem leve faça o melhor proveito de sua beleza natural”

Nenhum comentário:

Postar um comentário